Comunicado Especial Fazenda Recreio

Comunicado Especial Fazenda Recreio

FAZENDA RECREIO

Este comunicado tem como objetivo informar sobre os recentes acontecimentos relacionados à Fazenda Recreio. No dia 16/11, segunda feira à noite, o serviço de vigilância do CCV foi informado sobre movimentação de pessoas e motos no interior da Fazenda Recreio. A informação era que, possivelmente, 1 ônibus cheio passou pelo São Bento, dirigindo-se à Fazenda. Assim, por volta das 23h00 do mesmo dia, as rondas foram intensificadas e um monitoramento foi realizado pela porteira da fazenda e pelo acesso à Subestação de energia, sendo que, nessa noite, nada de anormal foi constatado. 

Na terça-feira, dia 17, por volta das 16h, o serviço de vigilância do CCV visualizou 4 rapazes tomando banho no córrego no final da Alameda Siriema. Devidamente abordados e interpelados, disseram que estavam na sede da Fazenda Recreio para tratamento de dependência química, juntamente com outras pessoas, todos supervisionados por 2 Pastores. A equipe de vigilância os acompanhou a pé até a sede da fazenda e conversou com os Pastores, tendo notado a presença de mais 25 pessoas. Foram informados que todos estavam ali por deliberação e conhecimento do proprietário da fazenda, e que se tratava de uma clínica de reabilitação de dependentes químicos. A vigilância do CCV os orientou sobre a questão de invasão de propriedade particular e retornou ao Clube. Minutos depois, três viaturas da Guarda Municipal de Valinhos entraram no CCV para averiguar uma denúncia de invasão pela Fazenda Recreio. Orientados a respeito dos acontecimentos, preencheram seu relatório operacional e deixaram o Clube.

Reafirmamos que a segurança do CCV está atenta à situação, sendo que as rondas foram readequadas, intensificando-se os pontos de parada para os locais mais vulneráveis, dada a nova situação na Fazenda Recreio.

Informamos também que o patrimônio fechou o acesso à cachoeira, evitando que alguma pessoa desavisada desça para tomar banho ali. Ao mesmo tempo, iniciou a colocação de uma cerca reforçada para delimitação da divisa e caracterização de invasão de propriedade particular, caso alguém a ultrapasse. 

A diretoria, atual e futura, em conjugação de esforços, está em contato com o proprietário da Fazenda Recreio, negociando a retirada dessas pessoas. Outras medidas estão sendo verificadas e necessitarão da participação do Poder Público.

 

Atenciosamente

                                                         A Diretoria                                               19/11/2020