Informativo

Informativo

ELEIÇÕES CCV

 

Convocamos os Associados a votarem para eleger os membros do Conselho Deliberativo, seus suplentes, e membros da Diretoria Executiva para o Biênio 2021/2022 no dia 07/11, sábado, das 09h00 às 16h00, no Centro Ambiental. A apuração terá início às 16h00.

 

SISTEMA DE LAGOS

 

Estão confirmadas pelo DAEV as obras para a construção de tubulação para alterar o ponto de lançamento da descarga da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) do São Bento para depois do sistema de lagos do CCV. Desta forma, esperamos uma melhora significativa na qualidade das águas dos nossos lagos, que não estarão mais sujeitos a eventuais desvios do processo da ETE. O projeto do DAEV está pronto e foi elaborado de forma a causar o menor impacto ambiental possível, priorizando as áreas desprovidas de vegetação e declive natural do terreno. A maior parte do traçado da tubulação passará pelas pistas de caminhada ao longo dos lagos e o calçamento das ruas será apenas afetado nos pontos de travessia nas 3 barragens. O DAEV está agora providenciando as licenças ambientais necessárias, com início das obras previsto para outubro. Estamos trabalhando de forma próxima ao DAEV para que as ações possam ser bem planejadas e executadas, causando o menor impacto possível para a sociedade e para que tudo transcorra com total segurança. Temos certeza que essa obra significará um salto de qualidade nas condições dos nossos lagos, e irá viabilizar ações futuras para a melhoria ambiental desta área. Manteremos todos informados do andamento do projeto nos nossos comunicados.

 

MISSAS NA CAPELA SÃO JUDAS TADEU

 

As missas na capela São Judas Tadeu retornaram, sempre às 11h00 aos domingos. Respeitando as regras de segurança em virtude da pandemia, os lugares são limitados e demarcados, não podendo ultrapassar 24 participantes. Outras medidas sanitárias serão adotadas no local para evitar a propagação do coronavírus, tais como a disponibilização de álcool gel e desativação do bebedouro. Salientamos que todos devem entrar e permanecer de máscara de proteção facial durante a realização da missa. Caso tenha interesse em participar, ligue para a secretaria do Clube, de quinta a sábado até as 12h00 de cada semana, deixando seu nome e telefone. Para informações adicionais sobre os procedimentos adotados, favor contatar a associada Maria Inês Travaglini.

 

CONSUMO CONSCIENTE DE ÁGUA

 

Dado o tempo seco previsto para este ano, pedimos a todos que adotem medidas para evitar o desperdício de água. A falta de água poderá nos trazer sérios problemas. 

 

USO DE MÁSCARAS NO MUNICÍPIO DE VALINHOS

 

Publicamos abaixo a Lei nº 6.025, de 15 de setembro de 2020, que estabelece a obrigatoriedade da utilização de máscaras em todos os locais públicos bem como em locais privados de acesso ao público:

 

ORESTES PREVITALE JÚNIOR, Prefeito do Município de Valinhos, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso III, da Lei Orgânica do Município,

FAZ SABER que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:

Art. 1º. Fica obrigatória a utilização de máscaras por todas as pessoas nos locais públicos abertos ou fechados, tais como ruas, avenidas, praças, parques, prédios públicos, repartições públicas, entre outros.

Parágrafo Único. O disposto no caput desse artigo também se aplica em todos os meios de transporte público existentes no município, bem como aos veículos de transporte por aplicativo.

Art. 2º. O disposto no artigo 1º desta Lei também deve ser observado em todos os locais privados de acesso ao público a fim de evitar a propagação do coronavírus nesses locais.

Art. 3º. Esta Lei se aplica enquanto durar a situação de pandemia ocasionada pelo coronavírus.

Art. 4º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Prefeitura do Município de Valinhos, aos 15 de setembro de 2020, 124° do Distrito de Paz, 65° do Município e 15° da Comarca.

ORESTES PREVITALE JÚNIOR

Prefeito Municipal

LUIZ CARLOS FUSTINONI

Secretário da Saúde

CARLOS ROBERTO PRESTES-Cel.

Secretário de Segurança Pública e Cidadania

 

VOCÊ SABIA? 

 

O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de setembro. Essa data foi escolhida por anteceder o início da primavera no hemisfério sul. Apesar de ser lembrado nas escolas e na mídia em setembro, o Dia da Árvore foi substituído pela Festa Anual das Árvores, instituída pelo Decreto Federal 55.795 de 24 de fevereiro de 1965. O objetivo do Dia da Árvore é promover a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza, estimulando a reflexão sobre as consequências do desmatamento e da expansão da poluição. Lembrando também que as árvores nos proporcionam o ar que respiramos, a sombra que nos refresca e diversos frutos que nos alimentam. Sem esquecer da importância para a manutenção do equilíbrio do nosso ecossistema. (Fonte: www.calendarr.com)

 

Atenciosamente

                                                         A Diretoria                                               17/09/2020