Relatório de Atividades 1° Semestre de 2020

Relatório de Atividades 1° Semestre de 2020

RELATÓRIO DE ATIVIDADES


Caros Associados, seguem abaixo as atividades realizadas pela Diretoria Executiva
Biênio 2019-2020 no 1º semestre de 2020.


Medidas de Prevenção ao COVID-19
 Distribuição de máscaras para uso obrigatório durante o horário de trabalho a
todos os colaboradores, com o estabelecimento de rotinas e boas práticas de
higiene.
 Disponibilização de termômetros infravermelhos nas Portarias 1 e 2 para medição,
controle e registro diário da temperatura dos colaboradores na entrada do horário
de trabalho.
 Disponibilização de estrutura/suporte para trabalho em Home Office a parte dos
colaboradores.
 Licença remunerada para colaboradores do grupo de risco.
 Licença remunerada dos menores aprendizes (exigência legal).
 Limitação do atendimento presencial na Secretaria.
 Totens e dispensadores de álcool gel disponibilizados aos colabores e visitantes
dos setores.
 Envio de colaboradores para isolamento social quando contactantes ou
sintomáticos, com acompanhamento e retorno após orientação médica.
 Orientações e diretivas para prestadores em obras e serviços.
 Orientações e diretivas para associados, visitantes, colaboradores e prestadores
de serviço, quanto ao uso de equipamentos e áreas comuns do Clube.
 Implementação de reuniões virtuais (Google Meet e Zoom).


Administração
- Apresentação dos relatórios financeiros durante a Assembleia Geral.
- Reuniões on-line regulares da CIPA.
- Processo junto à CPFL para liberação de 3 novos pontos de consumo para
alimentação do monitoramento das trilhas.
- Registro fotográfico de todos os itens recebidos do correio e transportadoras para
armazenagem no Google Fotos, para controle e comprovação dos recebimentos.
- Cobertura das atividades do funcionário afastado do CD.
- Suporte à implantação e rotinas do processo de locação de imóveis.
- Rotina de reconciliações contábeis de documentos, lançamentos, bens, taxas, etc.
- Renegociação e renovação de contratos, com minimização de aumentos, aumento
de prazos contratuais e aumento do período para rescisão.
- Revisão dos lançamentos e legislações aplicados pelo escritório de contabilidade.
- Consolidação do sistema de Compras.
- Padronização dos demonstrativos dos Resultados Operacionais CCV e Setoriais
(planilhas).
- Gestão dos PAVs para correção de cadastros de construções para rateio do IPTU.
- Suporte à documentação dos requerimentos de intervenção ambiental.
- Estudo da distribuição de pontos de WIFI pelo Clube.
- Organização da telefonia celular corporativa, com formalização de entrega de
aparelhos, uniformização de equipamentos e franquias e renegociação do
contrato.
- Substituição da TV por assinatura em cinco pontos do Clube por instalações de TV
digital.


Água
- Troca de hidrômetros antigos.
- Ligações de novos hidrômetros.
- Aferições e eliminação de vazamentos.


Crianças
- Monitoria para as crianças e adolescentes nas férias e feriados do início do ano.


Esportes
- Torneio de tamboréu.
- Renegociação e suspensão de todos os 10 contratos com os
instrutores/professores, com formalização das aulas a serem repostas.
- Encerramento das atividades do Ambulatório por questões legais e subutilização
atual.


Proteção Animal
- Continuidade do projeto de castração de felinos.
- Orientação ao uso da coleira contra leishmaniose.
- Suporte no manejo de colmeias e pequenos animais.
- Suporte e orientação na preservação da vida silvestre.
- Resgate, castração, recuperação e encaminhamento para adoção.


Meio Ambiente
- Consolidação do processo de coleta de resíduos verdes pela Carrantos.
- Suspensão e retomada da coleta de material reciclável devido a pandemia.
- Distribuição de “squeezes” com nome, para todos os funcionários, para evitar o
uso de copos descartáveis.


Patrimônio
- Corte de grama das alamedas e áreas comuns.
- Manutenções corretivas e preventivas dos veículos.
- Reforma do quiosque do Jardim das Borboletas
- Avaliação por especialista das barragens dos Lagos 2 (Capela) e 3 (Patos).
- Reforma da barragem do Lago 2.
- Avaliação das condições e plano de ações para a Fonte Serra dos Cocais.
- Reforma completa dos sanitários da pista de caminhadas.
- Reforma de bomba de 15HP para aeração dos lagos.
- Reforma das colônias com troca de portas e janelas.
- Execução da canalização de águas pluviais no final da Alameda dos Ipês.
- Reforma completa do mirante do Lago 2 (Capela).
- Reforma da gruta e nascente atrás do campo de futebol.
- Substituição das calhas da secretaria e colocação de manta em parte do telhado.


Social
- Aniversário do CCV com apresentações das bandas Dixie Jazz Band, Shelly
Simon e Sem Tempo.
- Carnaval com as bandas Pamela e Denilson e Sem Tempo.
- Encontros do grupo “CCV em família” em janeiro e fevereiro.
- Bazar do Desapego durante o Carnaval.
- Renegociação e suspensão do contrato da Oficina da Memória, com a
formalização das aulas a serem repostas.

Segurança
- Licitação e obras para a instalação do sistema de monitoramento das trilhas –
Ponderosa.
- Manutenção dos geradores das Portarias.
- Testes iniciais com o novo sistema de monitoramento por câmeras das trilhas –
Ponderosa.
Centro Hípico
- Reestruturação da equipe de funcionários.
- Padronização dos serviços (limpeza, informações mais claras nas placas de
identificação dos animais).
- Melhorias do controle de apontamento dos reembolsáveis.
- Troca das fechaduras e cadeados das instalações.
- Implementação de um caderno de controle de retirada de chaves do CH na
portaria 1.
- Instalação do bloco de montaria na cocheira.
- Colocação de caçambas nos módulos 1 e 2 para descarte de serragem suja.
- Diminuição da perda de ração por roedores: vedação das portas, contratação de
uma nova empresa de desratização (Shield)
- Retirada da cerca de arame farpada que dividia o pasto: diminuição de acidentes
- Correção na quantidade ofertada de feno aos animais do regime de pasto:
diminuição de brigas entre os animais
- Melhorias da passagem dos animais da cocheira para a lanchonete.

Atenciosamente,


A Diretoria (16/09/2020)