Informativo

Informativo

RESTAURANTE CCV – FERIADO DIA DO TRABALHO

 

O restaurante funcionará de sexta-feira, 01/05 a 03/05, domingo, em sistema de delivery ou de retirada da comida no local das 12h00 às 15h00. Não serão servidas bebidas ou alimentos no local. As encomendas podem ser feitas pelo telefone (19) 3929-5345, ou por whatsapp (11) 97640-3240. 

 

SECRETARIA – FERIADO DIA DO TRABALHO

 

Na sexta-feira, dia 01/05, feriado do dia do Trabalho, a secretaria estará fechada, e no sábado, dia 02/05, o atendimento será das 8h00 às 12h00.  

 

SITE

 

Informamos que o atendimento on-line está disponível em nosso site para vários serviços: boletos, solicitações, sugestões e reclamações. Favor efetuar sua solicitação através desse meio, oficializando a sua requisição, e podendo acompanhar o andamento do processo por via eletrônica.

 

VELOCIDADE MÁXIMA

 

Lembramos que a velocidade máxima permitida dentro do CCV é de 30km/h para carros e motos. A segurança das nossas crianças e dos animais dependem do respeito a essa norma. Estamos em um local privilegiado por onde animais silvestres transitam por nossas vias. 

SUSPENSÃO DA COLETA SELETIVA

 

Informamos que a próxima coleta de materiais recicláveis da Reciclamp será no dia 04/05/20 (segunda-feira). Após essa data, a coleta e a triagem dos materiais recicláveis estão suspensas por tempo indeterminado por determinação da Prefeitura da cidade de Campinas, através das Secretarias de Saúde, Vigilância Sanitária e Departamento de Limpeza Urbana em função da pandemia. Os serviços serão retomados quando forem autorizados. Para os descartes dos recicláveis durante esse tempo, orientamos que os moradores que puderem guardar esses resíduos até o retorno da coleta seletiva, que o façam, uma vez que esse material será extremamente importante para a retomada do trabalho nas cooperativas. Caso não possam guardá-los, os materiais devem ser descartados juntamente com a coleta comum, que acontece às segundas e quintas-feiras.

 

Atenciosamente

                                                         A Diretoria                                               30/04/2020

 

 

CENTRO HÍPICO – NOVOS PROCEDIMENTOS

 

 

Informamos que desde o dia 18/04/20, os proprietários de cavalos do Centro Hípico estão autorizados a montar seus cavalos nas instalações e pelo Clube de Campo, após as 16 horas, seguindo as orientações das autoridades sanitárias, cujo foco principal é evitar aglomerações de pessoas durante o surto do coronavírus.

Salientamos que somente os funcionários, proprietários de cavalos e seus dependentes, médico veterinário, ferradores e treinadores estão autorizados a entrar no CH. Pedimos aos demais associados que não circulem no Centro Hípico.

Os proprietários de cavalos devem seguir as orientações descritas a seguir: 

1. Evite pegar em cordas de cabresto que estão penduradas fora das baias, por ser uma grande fonte de contaminação. Utilize uma corda/cabresto individual, guardados no armário.

2. Guarde as mantas e todos os equipamentos individuais de montaria nos armários após sua utilização. 

3. O compartilhamento de materiais como escovas, limpadores de casco, equipamentos de montaria, etc. está proibido.

4. Na pista (picadeiro) o limite máximo de conjuntos permitidos será de 3 (três). No redondel, apenas 1 (um) assim como na pista de aquecimento, sendo que a distância a ser mantida é no mínimo 4-5 metros ao passo/trote e 15-20 metros a trote rápido/galope.

5. Nas saídas a passeio, são permitidos no máximo 2 conjuntos. Não será permitida a saída do conjunto fora do perímetro do CCV. 

6. Evite atividades com maior risco de injúrias e utilize capacete.

 

VOCÊ SABIA?

 

Entender o que é consumo consciente é perceber que o consumo de todo e qualquer bem, seja um produto ou serviço, traz consigo consequências positivas e negativas. O ato de consumir afeta não apenas quem faz a compra, mas também o meio ambiente, a economia e a sociedade como um todo. Por isso é tão importante refletir sobre os nossos hábitos de consumo, estar atento à real necessidade do que consumimos e aos possíveis impactos que esta compra pode causar. Produzir menos lixo, conhecer a origem e os processos de fabricação dos produtos que compramos e saber quais os impactos que eles causam ao longo de toda sua vida útil, da extração da matéria-prima ao descarte final, são algumas das atitudes que fazem parte do consumo consciente. Como o consumidor é a ponta final do ciclo de produção, essas são algumas das atitudes que poderemos tomar para minimizar o impacto ambiental do nosso consumo. Mudar os hábitos e pressionar por uma sociedade mais sustentável são as bases do consumo consciente. Entenda e pratique!

Atenciosamente

                                                          A Diretoria                                               30/04/2020